A 20° Parada do orgulho LGBT, abriu passagem para as cores, Rosa, Azul e Branco, as cores do Orgulho
- #CBO
- 30 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

A 20° Parada do Orgulo LGBT, aconteceu ontem em São Paulo, segundo os organizadores o evento atraiu um público de 2 milhões de pessoas. A Parada levou para a Av.Paullista o tema:"Lei de Identidade De Gênero Já- Todos Juntos Contra a Homofobia". As cores Rosa, Azul e Branco, são as cores da bandeira do Orgulho transgênero.
Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada Do Ogurlho LGBT de São Paulo, afirma que o segmento é uma das pontas mais frágeis do grupo. "O preconceito está em todos os grupos, mas essa é a ponta mais frágil da comunidade".


FANTASIA POLÊMICA
No ano passado ela foi pra Avenida Paulista Crucificada, a Transsexual Viviany Beleboni, voltou a causar polêmica na Parada LGBT. Ela desfilou com mais um símbolo religioso, uma representação da Bíblia. “Não tenho medo, quem tem medo é covarde”, afirma Viviany, sobre a repercussão.
A fantasia é composta por duas balanças que representam a justiça e uma "Bíblia" com as palavras "Bancada evangélica" que cobre o rosto de Viviany.
O objetivo é mostrar como a bancada evangélica no Congresso, impede projetos de lei em pro da comunidade LGBT e da identidade de gênero.
Houve também protestos contra o atual governo!


Comments