SEXO,GRAVIDEZ, AIDS E PREVENÇÃO
- #CBO
- 25 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

Sexo! Essa palavra minúscula, causa um grande desconforto onde ela é dita. Mesmo estando em tempos dito modernos, com muitos tabus quebrados, sexo ainda é obstáculo para muitos. Alguns alegam que é difícil, complicado. Sim! Tudo fica mais difícil quando não levamos com naturalidade e respeito!
Entre os jovens o assunto é falado com mais naturalidade, para eles, o assunto é o “pretinho básico”, não tem o que falar mais, então falamos de sexo! Caminhamos por como fazer, quais as melhores e piores lugares, qual o feito mais inusitado e quais os mais engraçados!
Quem ainda não é transante divide seus medos e desejos, quem deixou de lado a pureza e nunca mais curtiu um badalo ou uma pepeka sofre com a falta e se mantém como podem! E assim vão compartilhando histórias e agruras!
São pouquíssimos os pais que falam com os filhos sobre sexo e isso é uma informação preocupante, pois a falta desse assunto nas famílias deixa a lacuna da desinformação, o número de jovens grávidas vem aumentando no Brasil e o número de jovens com doenças sexualmente transmissíveis também.
Enquanto o mundo diminui a taxa de uma das doenças mais temidas a AIDS, o Brasil aumento segundo um levantamento feito pela UNAIDS. O aumento foi de 53% entre os garotos de 15 a 19. Isso é terrível!
Os jovens parecem ter perdido, o medo da doença e é aí que os pais devem entrar em cena, falar de sexo não é incentivar os filhos a transarem, mas mostrar os perigos de manter uma relação desprotegida, tanto pelas inúmeras doenças transmitidas como também uma gravidez indesejada!
É importante orientar os filhos e deixá-los informados, não banalizar o sexo, mas prepara-los para que estejam seguros na sua primeira transa. É preciso deixá-los sentir segurança em falar sobre isso com os pais e com amigos. Viva!
Comments