"Cura Gay" está proibida pela justiça!
- #CBO
- 28 de jul. de 2016
- 1 min de leitura

A famosa "Gura Gay" disseminada principalmente por políticos conservadores e religiões preocupados com o anus alheio está proibida pelo Tribunal Regional Federal da 2° Região. Mas a decisão ainda cabe recurso.
A decisão aconteceu por unanimidade, e deu validade a resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia, que direcionavam como os psicólogos deveriam tratar seus pacientes em relação a sua sexualidade.
A homossexualidade saiu na década de 90, do Código Internacional de Doenças e portanto não poderia ser tratada nem por psicólogos ou qualquer outro profissional da área médica, como conta a advogada Chyntia Barcellos, especialista em direitos LGBT .
"A homossexualidade é um estado do indivíduo e não pode ser objeto de cura, nem por parte de psicólogos, nem por qualquer profissional da área médica, visto que, desde 1990, não figura mais no Código Internacional de Doenças (CID)”, explica.
Ainda segundo o colegiado que votou, que cabe ao psicólogo prestar auxílio profissional ao indivíduo, seja homossexual ou não. E que “propalar a realização de tratamento e cura da homossexualidade contribui com a patologização da orientação sexual do indivíduo”.

A ele e todos os outros pastores! #Oremos
Comments